06/01/2022

Segundo informações, elemento comprou entorpecente e efetuou pagamento via Pix.

Policiais militares da Ronda Ostensiva com Aplicação de Motocicletas (Rocam) e do Canil (K9) do 10º BPM de Apucarana fizeram a detenção de um homem e uma mulher 27 anos e uma moça de 17 anos (irmã da presa de 27 anos), na noite de quarta-feira (5), em imóvel na Rua Ermelinda Luizão Cattarin, no Jardim Aviação, por suspeita de tráfico de drogas. Com eles os policiais militares apreenderam várias porções de maconha e eppendorfs (pinos) para acondicionar cocaína.

Conforme boletim de ocorrência da PM, a equipe da Rocam realizava patrulhamento na Rua Ermelinda Luizao Cattarin quando visualizou três pessoas (duas do sexo feminino e uma sexo masculino) na esquina, em frente a uma residência, e logo em seguida os policiais observaram quando uma adolescente de 17 anos passou algo para um dos elementos. Neste momento a equipe optou pela abordagem policial, porém os suspeitos notaram a presença policial e se separaram.

O homem saiu em direção contrária a das duas irmãs, que ficaram juntas. Devido a este fato foi dividida a equipe e um policial realizou a abordagem do elemento e outros policiais abordaram as moças. Com o indivíduo foram localizadas em seu bolso duas porções de maconha, que posteriormente pesaram 4,4 gramas. Este confirmou à PM ter acabado de adquirir a droga com as duas mulheres e efetuou o pagamento através de Pix e um celular. Já as duas mulheres foram identificadas como sendo uma de 27 anos, que já possui passagem por tráfico de drogas, e sua irmã, de 17 anos, que também possui passagem por ato infracional de tráfico de entorpecentes.

No momento da abordagem a mulher de 27 anos ainda tentou correr para dentro de casa e dispensar algo que estava em seu sutiã, porém foi contida e logrado êxito em localizar 3 porções de maconha (10 gramas) idênticas às que estavam com o elemento abordado e mais a quantia de R$ 5,00. Já com afolescente de 17 anos foram localizadas mais 6 porções de maconha também idênticas as outras, que posteriormente pesaram 16 gramas, R$ 20,00 e um celular. Ao ser indagado se havia mais drogas dentro da casa que residiam ambas relataram ter mais um pouco do entorpecente. Em seguida foi perguntado à sua mãe e pai que estavam na moradia se autorizavam a busca no imóvel e estes autorizaram e assinaram o auto de busca. Dentro da residência foram localizadas na dispensa mais uma porção maior de maconha, pela equipe policial.

Após ser acionada a equipe do Canil (K9), com o cão de faro Bjorn, foi encontrada mais uma porção menor de maconha dentro de um guarda roupa no quarto da mulher de 27 anos e também diversos eppendorfs vazios para acondicionar cocaína, sendo no total apreendido 84,7 gramas de maconha. Diante dos fatos foram todos os envolvidos, a droga, o dinheiro e o celular encaminhados para a 17ª SDP de Apucarana para as providências cabíveis.

Deixe seu comentário