O autor do crime de zoofilia foi localizado junto de uma cadela, na Lagoa Rodrigo de Freitas . Foto: Divulgação

10/01/2022

Ele foi encontrado junto com uma cadela, após denúncias de protetores de animais. O homem já havia sido preso pelo menos crime.

A equipe da 11ª DP (Rocinha) e a Secretaria de Estado de Agricultura, por meio da Subsecretaria de Proteção e Bem-estar Animal – RJPET, localizaram, na semana que passou, um homem acusado de abusar sexualmente de cães na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio Janeiro.

Ele foi encontrado após denúncias de protetores de animais, feitas à RJPET. Por meio das informações, os agentes iniciaram um levantamento de inteligência e identificaram o suspeito.

O autor foi localizado junto de uma cadela, na Lagoa Rodrigo de Freitas. O animal foi encaminhado a um veterinário, que constatou o abuso. Assim que recebeu a denúncia, o secretário, Marcelo Queiroz, procurou a Polícia Civil.

“Maus tratos contra animais é crime e tem que ser combatido de forma enérgica. O secretário Allan Turnowski tem dado total atenção às questões que envolvem os animais e a equipe de policiais da 11ªDP, coordenada pela Delegada Flávia Monteiro tem sido muito atuante e parceira em situações como essa.”

A delegada disse que trata-se de um crime cruel, e que a Polícia Civil zela não somente pela vida e bem estar da população, mas também dos animais.

“O homem foi indiciado por maus-tratos a animais. A cadela foi acolhida por protetores de animais. A polícia não fechará os olhos jamais para nenhum tipo de abuso”, disse Flávia Monteiro. Fonte: osaogoncalo.com.br

Deixe seu comentário