07/05/2020

Um homem residente em Ariranha do Ivaí, cuja idade não foi informada, morreu nesta quinta-feira (7) é a suspeita é de que a causa do óbito seja dengue hemorrágica, segundo informações. O caso é avaliado pela equipe da 22º Regional de Saúde (RS) de Ivaiporã.

Parentes do homem contaram ele chegou a ser internado em Ivaiporã, mas foi transferido para um hospital de Londrina em razão da gravidade do caso.

Recorde de casos no Paraná

A dengue atingiu recorde de casos no Paraná, com 12 mortes em uma semana, totalizando 122 óbitos e 157,4 mil casos, conforme boletim da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná.
Mais da metade dos 399 municípios do Paraná estão em estado de epidemia de dengue, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

O boletim semanal da doença foi divulgado nesta terça-feira (5). Segundo a Sesa, 223 cidades (55,8%) apresentam proporcionalmente incidência maior que 300 casos autóctones – contraídos na própria localidade – por 100 mil habitantes.

Confirme informações de prefeitos da região que prefeririam não se identificar para evitar represálias, a secretaria estadual comandada pelo ex-prefeito de Apucarana, Beto Preto, vêm batendo todos os recordes negativos da história da Saúde Pública do Paraná.

Deixe uma resposta