03/04/2021

Adriano Gonçalves da Silva, 32 anos, pintor oriundo de Maringá e que quis vir para Apucarana pensando em melhorar sua situação, viveu momentos difíceis assim que chegou na cidade. Ele conta que de início dormiu na rua com o filho de 6 anos, de quem cuida sozinho, e passou pelo Centro Pop, local destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Mas Adriano viu sua perspectiva de vida mudar radicalmente na noite da quinta-feira (01/04) depois de decidir esperar o apresentador Paulo Farias na entrada do Canal 38, no Edifício Palácio do Comércio, no centro de Apucarana, para pedir ajuda e emprego aos cidadãos apucaranenses, em entrevista exibida na emissora de TV da cidade, durante a qual ele chegou a chorar de emoção e sua história sensibilizou muitas pessoas.

Com a repercussão da sua ida ao programa de grande audiência do Canal 38, várias pessoas decidiram ajudá-lo. No mesmo dia Adriano recebeu várias mensagens de pessoas solidárias à sua situação. “Foram mais de 150 mensagens”, disse à reportagem do Portal 38 News.

Ele reiterou que cuida da criança sozinho e que ficará até neste domingo (4) no hotel no qual está hospedado provisoriamente, pois um senhor identificado como Ivan, da Igreja Cristo Profeta, o ajudou, buscando seus móveis em Maringá, e outro empresário da cidade de Apucarana, do ramo de confecções de máscaras, ofereceu emprego a Adriano e uma casa no Núcleo João Paulo para o mesmo morar com o filho, bem em frente à escola onde o menino vai estudar.

“Depois de fazer o cadastro no Posto de Saúde e com a ajuda do Conselho Tutelar, vou matricular o meu filho na escola do Núcleo João Paulo, onde vou morar com ele. O empresário disse que vai ajudar a arrumar uma babá para ficar com o menino enquanto eu estiver trabalhando no ramo de fazer máscaras. Ele afirmou que o povo é muito solidário quando percebe que a pessoa merece ajuda. Também vou ganhar um carregador de celular novo e o marido da mulher que me ofereceu o carregador vai consertar o meu telefone. Graças a Deus e à solidariedade do povo de Apucarana, depois que eu fui ao programa do Canal 38 a vida minha e do meu menino começaram a melhorar e a ter um novo rumo”, afirmou Adriano, que agora está empregado e tem uma casa para morar com o filho de 6 anos.

Veja entrevista ao apresentador Paulo Farias do programa RTV Patrulha do Canal 38.

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário