19/11/2021

Familiares confirmaram a identificação do homem que morreu carbonizado, no início da manhã desta sexta-feira (19), dentro de um casa de madeira situada na esquina da Rua Frankó com a Rua Marechal Floriano, na Vila Frankó/bairro da Igrejinha, em Apucarana. Trata-se de Moacir Fernandes Dornelas, 74 anos, que estava acamado e tinha limitações físicas.

Uma irmã dele conseguiu sair da moradia em chamas e retirar alguns cães do imóvel. Ela pediu ajuda aos vizinhos para tentar tirar o irmão da casa, mas não foi possível.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 5h40. Guarnições da corporação estiveram no local e conforme o capitão Xisto, foram gastos cerca de 7 mil litros de água para apagar o fogo e fazer rescaldo na moradia. Os Bombeiros isolaram o imóvel até a chegada da Polícia Civil, do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal (IML) para a remoção do corpo da vítima fatal. A Polícia Militar também esteve no local.

Como o corpo foi carbonizado, por questão de praxe vai ter que ser feito um exame de DNA para confirmar oficialmente a identidade do idoso que faleceu no incêndio, cuja causa ainda vai ser apurada.

Deixe seu comentário