01/06/2021

O médico ortopedista Massayoshi Tatesuzi, de 81 anos, que faleceu na segunda-feira (31) à tarde, em Apucarana, em decorrência de complicações da Covid-19, foi velado na Capela Mortuária Central, na Rua Osório Ribas de Paula, e sepultado às 11h30 desta terça-feira (1º/06), no Cemitério Cristo Rei, com homenagem de familiares e amigos e muita emoção.

Várias pessoas deram adeus ao querido Doutor Massayoshi, que tinha um vasto círculo de amizades e era muito admirado por sua competência e humildade.

Massayoshi nasceu no município de Vera Cruz, no interior paulista. Formou-se em Medicina pela Universidade Católica e residia em Apucarana desde 1940. Em 1996, ele recebeu Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Apucarana.

Em novembro de 2003, o deputado estadual Barbosa Neto, ex-prefeito de Londrina, propôs e foi aprovado na Assembleia Legislativa um voto de louvor ao trabalho de Massayoshi. Em 2007, recebeu o título de cidadão honorário de Apucarana.

Na ocasião da homenagem de Cidadão Honorário da cidade, ele discursou sobre seus sonhos. “Todo mundo, quando sai de uma universidade, tem o sonho de realizar uma obra grandiosa. O meu sonho era modesto: trabalhar pela comunidade e ter dela o reconhecimento”, afirmou o médico na oportunidade. Ele deixa esposa e filhos.

A direção e funcionários do Canal 38 e do portal 38 News manifestam profundo pesar à família enlutada do saudoso médico Massayoshi Tatesuzi.

Deixe seu comentário