29/06/2020

Um criança de dois anos estava junto com os detidos, que colocavam os pavers dentro de um automóvel GM Zafira.

Relatório da Polícia Militar (PM) de Apucarana divulgado nesta segunda-feira (29) aponta que uma equipe da corporação prendeu dois homens (de 19 anos e 34 anos), às 14h30 da tarde de domingo (28), no Jardim Menegazzo, quando os mesmos furtavam pavers (tijolos específicos) de uma calçada pública e os colocavam dentro de um automóvel GM Zafira. Junto com a dupla estava uma terceiro ladrão que conseguiu fugir, além de uma criança de dois anos.

De acordo com informações, a PM fazia patrulhamento quando foi abordada por um motociclista que relatou ter um visto três homens furtando.

Policiais militares foram até o local indicado pelo motociclista e deram voz de abordagem aos três suspeitos, mas os mesmos não obedeceram. Um dos homens se escondeu atrás do automóvel e os outros dois começaram a xingar a PM.

Em seguida, o homem saiu de trás do GM Zafira colocando a mão na cintura e tentando sacar algum um objeto, mas acabou contido por um policial, após luta corporal.

Conforme informações, os outros dois homens também partiram para cima dos policiais militares com chutes e empurrões para impedir que os PMs imobilizassem o suspeito, que conseguiu fugir correndo.

Ainda segundo informações, no local estava um veículo GM Zafira de cor prata, com 15 pavers no porta-malas que os suspeitos confirmaram que tinham tirado da calçada da via pública, além de uma porção de maconha.

Uma criança de dois anos que estava junto com os dois homens presos foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e em seguida para sua mãe.

Os dois homens presos pela PM foram encaminhados à 17ª Subdivisão Policial (SDP) para autuação em flagrante por furto e o automóvel GM Zafira acabou guinchado ao pátio da 15ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

Deixe uma resposta