05/08/2020

Obra orçada em R$ 2 milhões está voltada à melhoria no atendimento de pacientes.

A prefeitura de Apucarana oficializou nesta (4) em evento realizado à tarde, mais uma parceria com o Hospital da Providência voltada à melhoria no atendimento de pacientes da área de oncologia. Trata-se da construção do novo Ambulatório para Tratamento do Câncer do Providência, com investimento conjunto da administração municipal e do hospital.

O ambulatório será construído na Rua Osório Ribas de Paula, próximo ao Cemitério da Saudade, ocupando uma parte da Praça dos Sentidos, na área central da cidade. A unidade terá 837,09 m² de área construída, na esquina da “Osório” com a Rua Bandeirantes.

Na parceria para tornar o ambulatório uma realidade, o Hospital da Providência ficou responsável pelos custos do projeto da obra. A prefeitura doou o terreno e vai executar a construção com recursos próprios, no valor aproximado R$ 2 milhões

O tratamento do câncer no Hospital da Providência promete entrar numa nova fase no município ainda neste ano, com o início do atendimento da sua Unidade de Radioterapia, prevista para outubro.

Atualmente o ambulatório de tratamento do câncer funciona ao lado da nova unidade de radioterapia, na Rua Osório Ribas de Paula, fazendo fundos com o prédio do Hospital da Providência, onde não é possível a ampliação.

Deixe seu comentário