20/01/2021

Rosa Francisco, 74 anos, interna do Lar São Vicente de Paulo há 31 anos, é a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Apucarana. Representando os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente da pandemia, o enfermeiro da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), Luciano Pereira da Silva também foi imunizado no ato que marcou hoje pela manhã o início da vacinação de combate a pandemia do novo coronavírus no município.

As doses foram ministradas pelo diretor-presidente da AMS, Roberto Kaneta em frente ao Lar São Vicente de Paulo.

pessoa que fez a maioria, cerca de 4 mil, das coletas de exames do Covid na rede pública de saúde municipal. “É uma honra poder representar meus companheiros de trabalho que por amor a profissão estão arriscando suas vidas no atendimento da Covid há 11 meses. A vacina vai nos encorajar a continuar firmes nesta luta”, disse Luciano.

O ato simbólico de lançamento da vacinação em Apucarana também imunizou a primeira profissional de saúde que atua no Lar São Vicente de Paulo, a enfermeira Sidneia Gardina Fregni, de 43 anos. “Tomar a vacina é uma segurança, especialmente depois de termos vivenciado um surto da Covid entre nossos internos. A situação agora está normalizada e a vacina vai deixar todos aliviados, mas sem descuidar as medidas preventivas que todos nos já conhecemos”, observa Sidneia.

A equipe da AMS de saúde prosseguiu a vacinação no Lar São Vicente de Paulo onde foram imunizados 66 internos e 37 funcionários, entre profissionais da saúde e demais servidores, como os realizam serviços gerais, cozinheiros etc. Dentro do plano de atender os internos de instituições de longa permanência nesta primeira etapa da vacinação, a vacina também será aplicada no Lar Habitar.

Integrante do segundo grupo atendido neste início da vacinação, os profissionais de saúde que atuam na linha de frente da Covid do SAMU e UPA já receberam a equipe de saúde na manhã de hoje e foram vacinados. Logo na sequência serão imunizados as equipes da Covid do Pronto Atendimento do Coronavírus da AMS, do Hospital da Providência, bem como aqueles profissionais que atuam na coleta de exames da Covid em laboratórios e farmácias.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Apucarana.

Deixe seu comentário