03/06/2022

A família do senhor Onório, residente na Rua Paulo Bianchi, no distrito da Vila Reis, no município de Apucarana, encaminhou denúncia nesta quinta-feira (2) ao Canal 38 dando conta que ele ficou ferido ao sofrer uma queda na rua após procurar consulta na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Reis e ficar quase 8 horas aguardando para ser atendido.

Segundo informações, por causa da demora, ele estava sem se alimentar e a irmã dele, o encaminhou até a residência dele, que fica na rua de baixo. O senhor Onório saiu da UBS sem ser atendido e caiu próximo de casa, machucando nariz, braço e perna.

A família então decidiu levar ele à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas lá também nada foi resolvido. A família iria levar o idoso ao Hospital da Providência para uma avaliação médica por conta dele ainda não estar bem e dos ferimentos na queda que sofreu quando voltava do postinho sem receber atendimento.

A família do idoso procurou o Canal 38 para mostrar a realidade da Saúde Pública de Apucarana. E recentemente foi falado durante sessão na Câmara de Vereadores uma fake news para defender a administração municipal: “A nossa saúde não está tão ruim assim”. Com a palavra Sr vereador Mauro Bertolli.

Vereadores de Apucarana afirmam que a saúde de Apucarana está de “parabéns”; veja o que a população acha disso 

Deixe seu comentário