19/09/2021

A Igreja Evangélica Nova Aliança de Apucarana, situada na Travessa Jornalista José Canela Bautti, 45, no Jardim Apucarana, vai realizar no dia 9 de outubro, na Praça Rui Barbosa, na área central da cidade, um evento voltado à importância e valorização da saúde mental, em continuação ao “Setembro Amarelo”, mês de campanha para prevenção do suicídio.

De acordo com a evangélica Bruna, o evento terá a participação de psicólogos e profissionais da Saúde. “Quem tiver alguma dúvida sobre questões relacionadas à saúde mental ou passando por essa situação de pensar em suicídio deve participar do evento para receber apoio e ajuda”, diz Bruna. O telefone da Igreja Evangélica Nova Aliança de Apucarana é o (43) 3033-7273.

Entre os fatores de risco do suicídio estão perturbações mentais e/ou psicológicas como depressão, perturbação bipolar, esquizofrenia e toxicodependência, incluindo alcoolismo e abuso de benzodiazepinas (calmantes). Outros suicídios resultam de atos impulsivos devido ao stress e/ou dificuldades econômicas, problemas de relacionamento ou bullying.

A cada ano, cerca de 800 mil pessoas tiram a própria vida e um número ainda maior de indivíduos tenta suicídio. Cada suicídio é uma tragédia que afeta famílias, comunidades e países inteiros e tem efeitos duradouros sobre as pessoas deixadas para trás.

Trata-se de um grave problema de saúde pública; no entanto, os suicídios podem ser evitados em tempo oportuno, com base em evidências e com intervenções de baixo custo. Para uma efetiva prevenção, as respostas nacionais necessitam de uma ampla estratégia multissetorial.

Deixe seu comentário