19/02/2021

A praça esportiva foi assumida pelo município de Apucarana, mas atualmente encontra-se totalmente abandonada pela administração municipal.

Um incêndio ambiental ocorrido na noite desta sexta-feira (19), em matagal em terreno situado no Jardim Franca, colocou em risco o Campo do “Zé Rico”. Segundo informações, as chamas na vegetação alta começaram a perder força, mas o risco do fogo atingir a praça esportiva foi preocupante. A causa do incêndio ambiental não foi apurada. O mato alto e a vegetação seca em razão da estiagem e do calor favorecem a ocorrência de queimadas.

A HISTÓRIA DO CAMPO
O campo de futebol que pertenceu ao cantor sertanejo Zé Rico tem uma grande ligação histórica com Apucarana. O local era bastante utilizado pelo cantor para a realização de confraternizações com amigos e familiares quando ele vinha à cidade.

Além de amante da música sertaneja, Zé Rico também era apaixonado por futebol. O amor pelos “rachas” com os amigos de Apucarana era tanto, que ele decidiu comprar um campo de futebol, com alambrado, vestiários, arquibancadas e, como não poderia faltar, um boteco e uma churrasqueira.

Zé Rico comprou toda a área no entorno do campo, que passou a ser conhecido como “Estádio do Zé Rico”, no Jardim Franca, abaixo da linha férrea e da antiga indústria Kowalski. Em março de 2015, quando Zé Rico faleceu, o então prefeito Beto Preto, decretou luto oficial por três dias. A praça esportiva foi assumida pelo município de Apucarana, mas atualmente encontra-se totalmente abandonada pela administração municipal.

Deixe seu comentário