Imagem por: Eduardo Denzer - Canal 38

Uma ocorrência de incêndio em residência no Jardim Ponta Grossa, na Rua Jurema, movimentou duas guarnições do Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira (14).

O rápido e eficiente trabalho da equipe de bombeiros resultou na extinção do fogo em cinco minutos sem a ocorrência de vítimas.

O fogo que teve início nesta manhã, exigiu uma resposta imediata da equipe do Corpo de Bombeiros que já se encontrava nas ruas. Ao receber o chamado, duas guarnições do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o endereço indicado, onde uma residência estava com princípio de fogo.

Foto: Eduardo Denzer – Canal 38

A ação coordenada dos bombeiros foi essencial para conter e extinguir o fogo evitando danos maiores e que se espalhasse para casa vizinha, o mais importante, garantindo que não houvesse vítimas. A rápida intervenção demonstrou a eficácia do treinamento e preparo da equipe para lidar com situações de emergência.

Foto: Eduardo Denzer – Canal 38

Embora a estrutura da residência não tenha sido afetada pelo fogo, não houve registro de feridos ou vítimas no local. Os bombeiros trabalharam arduamente para evitar a propagação do incêndio para outras áreas e controlaram a situação com sucesso.

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas e a equipe do Corpo de Bombeiros permanece no local para realizar os procedimentos de rescaldo e garantir a segurança da área.

Sargento Baptistão do Corpo de Bombeiros fala sobre o incêndio em residência:

“Fomos acionados para deslocar aqui no Jardim Ponta Grossa por volta das 10 horas da manhã, na Rua Jurema, na qual havia informações de que havia uma casa em incêndio. Quando chegamos ao local, foi verificado que se tratava apenas de uma residência, sem vítimas no local. Em um sobrado, foi um pouco difícil o acesso.

Ali, no momento, foi utilizado escadas para fazer o combate por trás e pela frente.

Porém, foi conseguido realizar com sucesso o combate. Em cerca de 5 minutos, o incêndio estava controlado. O incêndio foi na parte superior do sobrado, e a questão de onde começou, o que ocasionou, a gente não pode falar. A gente não tem conhecimento para isso, apenas ali na parte de combate de incêndio que a gente realizou.

Sem mais informações de como foi o início do incêndio, foi nítido ver que se tratava de um quarto mais um cômodo, parecia mais uma sala. O deslocamento foi muito rápido porque os dois caminhões já estavam nas ruas. Chegamos aqui muito rápido, as viaturas chegaram juntas. Sem mais riscos para as residências vizinhas aqui”.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: