27/04/2021

A Secretaria da Saúde do Paraná registra 1.967 novos casos confirmados de dengue no informe semanal divulgado nesta terça-feira (27). O Estado soma agora 11.876 confirmações para a doença desde o início do período epidemiológico, em agosto de 2020.

São 10.464 casos autóctones, indicando que a maioria foi contaminada nos municípios de residência.

O informe registra um óbito por dengue nesta semana, no município de Londrina; uma mulher de 67 anos, sem comorbidades. O óbito ocorreu no dia 29 de março.

O período contabiliza 19 óbitos; 6 pessoas residiam em Londrina, 3 em Foz do Iguaçu, 2 em Paranaguá, 2 em Cambé, e mais um óbito de pessoas que residiam nos municípios de Paraíso do Norte, Santo Antônio do Caiuá, Maringá, Apucarana, Alvorada do Sul, e Assaí.

“A Sesa mantém um trabalho constante de vigilância das arboviroses em todas as regionais de saúde. Mesmo diante do enfrentamento da pandemia da Covid-19 não podemos nos descuidar da dengue que continuam provocando mortes e internamentos”, disse o secretário Estadual da Saúde, Beto Preto.

“Combater o mosquito da dengue é uma ação de saúde fundamental, que soma iniciativas públicas e privadas, mas que precisa da participação da população. A ação de cada cidadão, eliminando os focos e criadouros do mosquito Aedes aegipyti é fundamental para a redução de casos da doença”, afirmou.

Dados – O boletim da Sesa apresenta 60.014 notificações para a dengue em 355 municípios. Traz ainda 209 notificações para a chikungunya e 51 notificações para zika vírus.

Deixe seu comentário