20/09/2021

Estão abertas até o dia 13 de outubro as inscrições para o concurso público para ingresso na carreira do Ministério Público do Paraná.

Serão ofertadas inicialmente sete vagas para o cargo de promotor substituto, além de eventuais novas vagas que surgirem durante a validade do certame. Podem concorrer bacharéis em Direito com pelo menos três anos de atividade jurídica, prevendo o edital de seleção a reserva de 5% das vagas para as pessoas com deficiência e 20% para negros ou pardos, nos termos da legislação vigente.

Etapas e datas – A primeira etapa de seleção compreenderá a aplicação de prova preambular, a ser realizada no dia 5 de dezembro. Na sequência, serão realizadas as provas escritas (total de cinco, divididas por grupos) – entre os dias de 24 a 28 de janeiro de 2022; os exames de sanidade física e mental; sindicância; as provas orais e de títulos. A previsão de publicação do resultado final do concurso público é no dia 29 de junho do próximo ano.

Protocolos sanitários – Considerando o atual estado de pandemia, todas as etapas de seleção serão realizadas com a adoção de medidas preventivas à contaminação pelo coronavírus, em atenção ao disposto nas legislações vigentes.

O regulamento com a descrição de todos os critérios em cada etapa de seleção, o edital de abertura, o cronograma completo do concurso público, bem como o formulário de inscrição estão disponíveis na página do MPPR (https://apps.mppr.mp.br/concursos/).

Deixe seu comentário