18/09/2021

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) abre na próxima segunda-feira (20), a partir das 17 horas, as inscrições para o Vestibular 2022, que será realizado, excepcionalmente, em fase única, dia 6 de março, com salas de provas distribuídas em escolas e faculdades em Londrina.

As inscrições custam R$ 140,00 e podem ser feitas no portal da Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos) até as 23h59min do dia 3 de novembro. São ofertadas para ingresso pelo Vestibular o total de 2.509 vagas em 52 cursos de graduação presenciais; já outras 616 vagas são disponibilizadas por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), totalizando 3.125 vagas ofertadas. A primeira convocação dos aprovados no Vestibular 2022 será divulgada em 19 de abril, ao meio dia. As aulas do ano letivo 2022 terão início em agosto de 2022.

Segundo a professora Sandra Garcia, Coordenadora da Cops, o Cepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão) decidiu em julho passado seguir o modelo adotado no último concurso, realizado em 30 de maio de 2021. A prova será aplicada em um único dia, dividida em duas partes, sendo a primeira com 36 questões objetivas sobre Conhecimentos Gerais relacionados ao conteúdo do Ensino Médio; 10 testes de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa e quatro de Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês). A segunda parte será composta pela redação, uma produção textual em prosa.

A expectativa é repetir a mesma quantidade de candidatos registrados em 2021, ou seja, mais de 27 mil inscritos. Segundo a professora Sandra, o otimismo está relacionado ao bom desempenho da UEL nos rankings que atestam a qualidade do ensino e no trabalho realizado pela equipe de aplicação e fiscalização do último vestibular. Com informações da Agência UEL

Deixe seu comentário