11/06/2021

Problemas nos cabos de fibra ótica comprometeram os sistemas de comunicação em Unidades Básicas de Saúde (UBS’S) de Arapongas e interromperam o acesso e emissão dos formulários médicos solicitados para a vacinação das pessoas com comorbidades contra a Covid-19.

A Secretaria de Saúde explicou que a partir desta sexta-feira (11), os pacientes com comorbidades devem procurar a UBS mais próxima e passar por consulta.

De acordo com nota divulgada pela prefeitura, caso haja necessidade, o médico atendente vai solicitar auxílio a outro médico que estará com acesso à internet. O paciente deverá retornar após três dias para buscar a autorização para vacinação ou a solicitação de exames complementares.

O secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr, explica que essa é uma alternativa até que o sistema volte à normalidade. “A solução transitória dada pela Secretaria de Saúde é que outros médicos com acesso à internet ajudem aquelas Unidades de Saúde que ficaram momentaneamente sem acesso. Essa é a alternativa para que continuemos o esquema de vacinação dos pacientes com comorbidades e que necessitam das autorizações para vacinação”, explicou.

Deixe seu comentário