21/07/2021

A sede do Instituto Médico-Legal (IML) de Apucarana está passando por uma reforma que já era reivindicada há dois anos. O atendimento da unidade do IML de Apucarana abrange 17 municípios, incluindo a maioria das cidades do Vale do Ivaí, além de Arapongas, Sabáudia e Mandaguari.

Áureo Francisco Silva Filho, que trabalha há vários anos no IML de Apucarana, concedeu entrevista ao repórter Lucas Leal, do Canal 38, durante a qual informou que a primeira empresa que ganhou a licitação para fazer a reforma recusou a terminá-la depois de 4/5 meses.

“Mas agora está sendo feita a obra pela outra empresa lá do município de Curitiba que ganhou a segunda licitação e começou a fazer a reforma do IML aqui em Apucarana. O ambiente que está sendo reformado é toda parte administrativa, a sala de médico, a cobertura, o forro de PVC está sendo trocado e o piso também está sendo trocado e no necrotério vai ser de granito. Essa reforma é muito importante porque o IML de Apucarana atende 17 municípios do Vale do Ivaí e ainda Arapongas, Sabáudia e Mandaguari. Com essa reforma vai ser possível prestar um melhor atendimento à população dessas cidades. As obras começaram em junho e o término está previsto para novembro”, disse Áureo. Veja a matéria completa em vídeo do Canal 38.

Deixe seu comentário