15/04/2020

Segundo ele, foram dezenas de exames de dengue que deixaram de ser feitos na Vigilância Sanitária (VS) de Apucarana nas últimas semanas.

Um internauta encaminhou vídeo ao portal do Canal 38 na quarta-feira (15) para reclamar que sua filha está com dengue e o médico pediu que ele levasse a menina até a Vigilância Sanitária (VS) para notificar o caso e ele foi três vezes até o local e não foi atendido.

Segundo o apucaranense, foram mais de 50 exames de dengue que deixaram de ser feitos na Vigilância Sanitária (VS) de Apucarana nas últimas semanas. O internauta acrescentou que o prazo dado pela VS é de 15 dias, mas esse prazo não está sendo cumprido.

“Não perca seu tempo vindo aqui na VS de Apucarana. Se está assim para fazer exame da dengue, imagina o exame para coronavírus então”, disse o apucaranense que busca atendimento para a filha há vários dias e não consegue.

VERSÃO DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA
A reportagem do portal do Canal 38 entrou em contato a Vigilância Sanitária (VS) de Apucarana nesta quinta-feira (16) e fontes do órgão afirmaram que há sobrecarga de demanda de trabalho e por conta dessa situação o pessoal da VS está fazendo classificação e análise dos casos para realização dos exames, que são feitos no Lacen, em Curitiba, e demoram de 15 a 20 dias para serem divulgados.

A VS explica ainda que só nos casos mais críticos e de urgência, de pessoas internadas e mulheres grávidas, é que os exames são feitos de imediato. A VS pede paciência à população para esperar nos casos mais amenos de dengue, fazendo menção à sobrecarga de trabalho registrada no órgão.

O leitores do Portal de Notícia do Canal 38 reclamam da “Gestão Beto Preto” na saúde de Apucarana.

Veja vídeo da reclamação.

Deixe seu comentário