02/11/2021

O Instituto de Pesquisas e Tratamentos Humanísticos (IPTH), com sede na Rua Carteiro Jair Aparecido Ferreira, Nº646, no Residencial Sumatra, em Apucarana, coordenado pelo Dr. Celso Scheffer, Teólogo, Psicanalista Sistêmico e Constelador, realizou recentemente solenidade de formatura da 3ª turma do curso de Psicanálise Sistêmica.

“Os alunos passaram por toda essa fase de dois anos de pandemia e é uma vitória para todos os que estão recebendo diploma hoje como psicanalista sistêmico. É importante dizer que o método de psicanálise sistêmica foi criado no IPTH; nós somos os criadores do método na América Latina. A psicanálise é a análise da mente e a psicanálise sistêmica vai além da questão da mente como nós entendemos nas três camadas: racional, subconsciente e inconsciente. Nós atuamos numa esfera mais profunda, uma situação lá no âmago da alma, lá onde está o núcleo do problema da doença que a pessoa tem, seja lá qual for o problema de neurose ou psicose. O caminho é ir na origem do problema: essa é a psicanálise sistêmica. Hoje nós estamos atendendo basicamente o Brasil inteiro a distância e nós alcançamos 19 países países da Europa, inclusive atendendo os Estados Unidos e Inglaterra, e os países da América Latina”, afirma o Dr. Celso Scheffer.

O coordenador do IPTH ressalta ainda que tudo está dentro de nós. “A doença está dentro de nós e a saúde também. O fracasso está dentro de nós, o sucesso também. E a psicanálise sistêmica tem essa ferramenta extraordinária para entrar no âmago da alma, lá no profundo do inconsciente, onde está a memória que adoece a pessoa e a partir dali então é que a gente chama de solução dos problemas a partir de uma nova reprogramação do DNA, despolarização da memória que levou a pessoa a adoecer, desenvolver depressão, esquizofrenia ou qualquer outro problema; então esta é a base fundamental da psicanálise sistêmica: encontrar o pano de fundo, aquilo que causa a doença, ou seja, as raízes do problema”, acrescenta o Dr. Celso Scheffer. Veja a matéria completa em vídeo do Canal 38.

CONTATOS
Entre em contato com o IPTH pelo telefone (43) 3033 – 0083 ou pelo WhatsApp (43) 9663 – 4456

ENDEREÇO
Rua Carteiro Jair Aparecido Ferreira, Nº646, Sumatra 1 – Apucarana PR

Deixe seu comentário