11/11/2021

Colunista esmiuçou os bastidores da política brasileira.

Morreu nesta quinta-feira (11/11) Cristiana Lôbo, da GloboNews, aos 64 anos, em decorrência de um mieloma múltiplo, um tipo de câncer que ataca células da medula óssea. Ela tratava a doença há alguns anos, mas recentemente o quadro foi agravado por uma pneumonia. No último final de semana, foi internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Jornalista há 30 anos, dedicando-se especialmente à cobertura de política, ela era comentarista da GloboNews e colunista do g1. Estava afastada da televisão desde o ano passado, em licença médica.

Cristiana começou a carreira cobrindo política em Goiás, até se mudar para Brasília. No jornal O Globo, foi setorista do Ministério da Saúde, na época da criação da carteira de vacinação. Acompanhou também decisões do Ministério da Educação, e assinou a coluna “Panorama Político”.

Após 13 anos no jornal, foi para o Estadão, onde assumiu a coluna de política da publicação.

Em março de 1997, estreou na televisão pela GloboNews. Passou a integrar o time de comentaristas do Jornal das Dez, e participou de diversos telejornais da emissora. Comandou também o programa “Fatos e Versões” e a coluna “Bastidores da Política”, no g1.

Miriam Leitão emocionou-se ao falar sobre a colega: “Sempre foi boa entrevistando, levantando bastidores. Como colega, mostrou uma força. Nosso sentimento é muito forte até para falar. Queria passar aos familiares da Cris, nosso abraço e nosso carinho enorme. Foi uma grande jornalista e uma grande colega”.

Deixe seu comentário