12/04/2020

Prefeito Junior da Femac determina que (bares e tabacarias) permaneçam fechados em Apucarana.

Quando o prefeito Junior da Femac havia anunciado abertura do comércio disse “Com relação ao restante do comércio, amanhã nós devemos fechar esse nosso texto esse modelo aqui em Apucarana, para reabrir todo o comércio na segunda-feira, eu não sou adepto dessa ideia de abrir uma parte do comércio na segunda, outro tipo na terça, outro tipo na quarta, eu que venho do comércio eu sei que isso não dá muito certo, nos temos que abrir, nós vamos abrir, dando oportunidades para todos” tinha prometido, veja vídeo.

Qual o critério adotado pelo prefeito, pois o tipo de movimento de público é o mesmo e centenas de pessoas têm seus estabelecimentos como única fonte de renda para sustentar suas famílias.

O novo decreto assinado pelo prefeito Junior da Femac permite a reabertura parcial do comércio em Apucarana.

“Quanto ao comércio, conforme acordo firmado com a Acia e o Sivana, serão empreendidos todos os esforços possíveis para a manutenção dos empregos”, destaca o prefeito Junior da Femac. Ele acrescenta que está inserido no acordo, a manutenção dos funcionários do grupo de risco em casa (tele-trabalho), bem como sugere também mães com filhos pequenos ficar em casa. Mas há tendenciosidade no decreto, pois como ficam as mães que trabalham em indústrias e diversos outros estabelecimentos não relacionados no decreto.

Em relação especificamente aos cafés, restaurantes, pizzarias e pastelarias o decreto permite o funcionamento, mas impõe condições. O fechamento está fixado até às 22 horas, com 30% de ocupação da capacidade física, respeitando um distanciamento de 1,5 metros, ficando proibidas mesas e cadeiras nas calçadas.

Já bares e tabacarias seguem fechados, mas a maioria das tabacarias atuam como loja de conveniência e todas estão abertas

O prefeito explica que parte do segmento não essencial do comércio poderá reabrir suas portas a partir desta segunda-feira, dia 13 de abril, no horário compreendido entre as 10 e 16 horas. Já aos sábados o horário estabelecido será das 9 às 13 horas.

O prefeito alertou que a medida poderá ser suspensa a qualquer momento, dependendo do número de casos de coronavírus e de óbitos em Apucarana.

O que fez o prefeito Junior da Femac voltar atrás e mudar de posição, e determinar que bares e tabacarias permaneçam fechados, seria diretrizes da “Gestão Beto Preto”  e qual seria o critério para beneficiar as lojas de conveniências espalhadas por toda a cidade.

Com a palavra o prefeito Junior da Femac.

5 COMENTÁRIOS

  1. E as academias que proporcionam saúde física e mental para diversas pessoas, n está pensando neles osporque seus postos de combustível estão abertas e funcionando a todo pano.

  2. Para min homem tem que ter palavra e ele nao tem pois disse que ia abrir td comercio ai aglra volta atras, nao pensa nos pais ee familias que tem como unica fonte de renda seu comercio meu Deus nos de graca e paciencia

  3. Poxa, mas só agora ele percebeu que as mães que trabalham na indústria não tem onde deixar seus filhos???
    Falta planejamento, autorizou abrir papelarias e floriculturas no sábado véspera de Páscoa, para formar filas e tumulto… porque não abriu com revezamento durante a semana???
    De vdd esse prefeito só mostra uma incoerência em seus pronunciamentos e atitudes….
    Lamentável …

Deixe seu comentário