11/01/2021

Relatório de ocorrências do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Apucarana divulgado nesta segunda-feira (11) mostra que às 15h02 de domingo (10), o detento Rafael Costa, o “Garrinchinha”, de 23 anos, conseguiu fugir da cela de triagem da Cadeia Pública de Marilândia do Sul, onde estava sozinho, após abrir o cadeado e pular o muro lateral da delegacia.

A PM realizou patrulhamento nas proximidades da linha férrea no Jardim Tókio, próximo ao IBC, em Marilândia do Sul, quando avistou Rafael correndo sem camiseta rumo a uma casa em construção, local que tem bastante matagal. De imediato foram informadas as viaturas de Mauá da Serra, Marilândia do Sul e viatura do CPU, as quais estavam em apoio na ocorrência. Foi feito um cerco porém, por ser uma área grande e com bastante matagal, os policiais militares não conseguiram recapturar o fugitivo.

A prisão
Rafael havia sido preso por policiais militares do destacamento de Califórnia à 1h21 da madrugada do dia 4 de janeiro, após o mesmo ser abordado ao trafegar com um veículo GM Corsa Classic roubado pouco antes no cruzamento da Avenida Japão com a Rua Índico, em Marilândia do Sul. Após a abordagem, os policiais militares perceberam que o bandido estava com as mãos sujas de sangue.

Segundo boletim de ocorrência da PM, durante o assalto o dono automóvel foi esfaqueado várias vezes pelo marginal e ficou gravemente ferido (tentativa de latrocínio). A esposa da vítima também foi ferida pelo bandido. Durante a fuga com o automóvel roubado o ladrão ainda atropelou uma pessoa na Avenida Cerejeiras, em Marilândia do Sul.

As três vítimas (homem ferido a facadas, a esposa dele e a pessoa atropelada) foram socorridas pelo Samu e encaminhadas ao Hospital da Providência, em Apucarana. Já o assaltante preso acabou levado pela PM junto com o carro roubado e recuperado à Delegacia da Polícia Civil de Marilândia do Sul. Agora a Polícia da região realiza diligências para localizar e recapturar o acusado de tentativa de latrocínio e lesão corporal que conseguiu fugir da Cadeia de Marilândia do Sul no domingo à tarde.

Deixe seu comentário