04/07/2020

Com o valor, instituição ampliou o sistema de energia solar, reduzindo a conta de luz.

A live solidária de rock, “Flower Head & Friends”, realizada pela banda Flower Head e pela CityCast, arrecadou o valor de R$ 5.650,00 para o Lar Sagrada Família de Apucarana. O evento aconteceu na última semana no palco da CityCast e contou com diversos artistas apucaranenses e da região.

Na lista de convidados: Fabrício Celeste, da banda Super Joe, Rodrigo Oliveira, Márcio “Bicudo”, da Madeira Velha, e Rodrigo Oliveira, dentre outros nomes.

O valor, depositado diretamente na conta da instituição, já foi usado para a compra de duas placas fotovoltaicas e um novo inversor de 5kW, com capacidade para mais 20 placas solares. As duas novas placas já foram compradas e instaladas no início desta semana no Lar Sagrada Família, contribuindo para aumento da geração de energia solar.

Com isso, os custos com a conta de luz, uma das maiores despesas da instituição, deverá reduzir. A intenção, com a compra do novo conversor, é, aos poucos, adquirir as 20 placas fotovoltaicas restantes, para que o Lar alcance a autossuficiência energética.

“A live Flower Head &Friends foi muito positiva para nós do Lar Sagrada Família. Arrecadamos o que precisávamos para a ampliação das placas solares e sobrou para darmos início a ampliação do sistema, com o novo inversor. O objetivo é zerarmos a conta de luz futuramente”, revela o presidente do Lar, Maurício de Paula.

Maurício avalia ainda que a experiência da live, em especial pelo momento (pandemia), como positiva.

“Penso que o coração solidário das pessoas continua ativo mesmo no meio de tantas dificuldades. Nossa conta de luz, após a implantação da primeira parte do sistema fotovoltaico (a que atualmente temos) caiu 50%, agora cairá mais uns 20%. É importante lembrar que esta economia é por, mais ou menos, 30 anos, tempo estimado de vida útil das placas”, calcula.

“É uma felicidade imensa saber que o objetivo foi alcançado. Tenho certeza que a minha felicidade é compartilhada por todos que participaram do evento, tanto os músicos que subiram ao palco, quanto o público que acompanhou pelas redes sociais”, afirma o idealizador do evento e vocalista da banda Flower Head, Luti Mareze.

Para Luti, a decisão de comprar um inversor com capacidade para mais 20 placas sem ter dinheiro para nenhuma dessas novas placas é uma decisão otimista e audaciosa. “Sem placas, o inversor não produz energia, mas é um começo, o que nos motiva a continuar empenhados em ajudar o Lar Sagrada Família”, revela.

O idealizador da live Flower Head &Friends antecipa que a banda irá promover uma segunda edição. “A live nos mostrou a importância do nosso papel social. Todos nós, músicos, público e empresas, podemos contribuir com a melhoria de algo, neste caso, ajudar o Lar Sagrada Família a alcançar a autossuficiência energética. Uma ação que vai gerar impacto por cerca de 30 anos”, frisa.

SOLOS DE GUITARRA
Sobre um próximo evento, Luti revela, por hora, que contará com guitarristas fazendo solos. “A nossa intenção é fazer um show ainda melhor para o público, com mais convidados e mobilizar ainda mais pessoas para uma causa tão nobre. O que torna esses shows especiais são as participações dos amigos e esse clima de união E, claro, tudo isso só é possível por causa das empresas que apoiam e investem nos patrocínios”, ressalta Luti.

Acompanhe as Flower Head nas redes sociais para ficar por dentro das novidades.

https://www.facebook.com/bandaflowerhead/

Deixe seu comentário