27/03/2020

Está programado para acontecer nesta sexta-feira (27) em Londrina um buzinaço com carreata pedindo a reabertura do comércio, que está fechado por 15 dias, desde o início desta semana, por determinação de decreto municipal.

Os manifestantes vão se concentrar às 15h no Estádio do Café, com os veículos saindo pelas ruas e indo até a prefeitura, na avenida Duque de Caxias.

Um dos organizadores do ato, o empresário do ramo gráfico Anderson Moreira da Silva afirmou que discussões neste sentido iniciaram antes do pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na quarta-feira (25), o chefe do executivo federal disse, em rede nacional, que as pessoas deveriam retomar a rotina e defendeu o isolamento somente vertical, ou seja, para os grupos de risco. “Começou a discussão nas redes sociais do que mataria mais: a Covid-19 ou o colapso da economia. É um debate que precisaria encontrar um ponto de equilíbrio”.

O empresário londrinense garantiu que os comerciantes estão se preocupando com a vida das pessoas em relação à doença. “Muitas pessoas estão com a geladeira vazia e precisam comer hoje. Nem os pedintes de rua estão tendo carros para pedir esmola”, alegou. “A recomendação tem que ser a que o Governo Federal está passando. Temos que cuidar da nossa cidade. A ideia não é que as pessoas não acreditem na doença, mas que cuidemos dos idosos, grupos de risco e na medida do possível retornar à rotina, até pela saúde psicológica”, alegou.

BUZINAÇO À NOITE
Na noite de quinta-feira (26) já foi registrado em Londrina um buzinaço com a mesma demanda. Os veículos passaram pela avenida Juscelino Kubitschek e outras vias do centro. O prefeito Marcelo Belinati (PP) já adiantou que não deve suspender o decreto e que existe a possibilidade do comércio poder reabrir em seis de abril, quando vence os primeiros 15 dias de decreto. Isso, entretanto, será analisado. Fonte: paiquere.com.br

Deixe uma resposta