11/01/2022

O vereador Lucas Leugi concedeu entrevista nesta segunda-feira (10) ao Canal 38 e falou sobre os salários dos servidores públicos municipais de Apucarana e do aumento do valor do IPTU.

“Eu gostaria de falar dos índices de aumento do IPTU e da taxa de saneamento. A prefeitura usou o INPC no valor de 10, 96%, já no aumento do Servidor Público usou o IPCA, num índice de 9,68%. O prefeito poderia muito bem dizer a verdade: que para o IPTU ele usou um índice e para o salário do servidor público ele usou outro índice. Para quê? Para fazer uma propaganda que o servidor público terá ganho real, o que na verdade não passa de uma ilusão, não passa de uma propaganda enganosa, porque se o prefeito quisesse mesmo que o servidor público tivesse um ganho real ele usaria o mesmo índice que ele usou para aumentar o seu IPTU, para aumentar a sua taxa de saneamento.

Ou que fizesse ao contrário: usasse um índice na hora de cobrar o IPTU e a taxa de saneamento mais baixa, porque ele poderia. Hoje nós temos dois índices oficiais do país, o INPC e IPCA- e para cobrar do contribuinte o prefeito usa o mais alto, agora para conceder reposição salarial aos servidores públicos ele usa o mais baixo”, afirma Lucas Leugi. Veja a matéria em vídeo do Canal 38.

Deixe seu comentário