Foto: Divulgação

28/05/2022

A Polícia Militar (PM) e o Departamento de Trânsito de Apucarana divulgaram nesta semana um balanço das ações do Movimento Maio Amarelo, que neste ano teve como tema “Juntos Salvamos Vidas”. Ao longo do mês, foram intensificadas as operações conjuntas de trânsito, com a realização de quatro blitz.

As fiscalizações rotineiras e as operações em conjunto com a Polícia Militar, Guarda Municipal e agentes de trânsito foram intensificadas.

O Maio Amarelo também contou com a doação de sangue, feita por agentes de trânsito. O Hemonúcleo é muito impactado pelo que acontece no trânsito e a ação buscou chamar a atenção sobre os acidentes e a falta de sangue.

Na área da educação no trânsito, foi realizada uma palestra para 97 alunos do Ensino Fundamental, com idades entre 6 e 11 anos, ministrada pela agente de trânsito Daiane Aparecida dos Santos. 

Também foram distribuídos panfletos com dados estatísticos sobre o número de acidentes e de mortes no trânsito, com orientações para pedestres, a importância do uso do cinto de segurança e sobre os riscos da utilização do celular ao volante. O Maio Amarelo será encerrado neste domingo  (29) com um passeio ciclístico, com saída às 7h30, no Bonezão, e seguindo pela Ciclovia Irmo Celso Vidor.

Foto: Divulgação

 

Deixe seu comentário