Foto: Divulgação

09/04/2022

Iniciativa envolve colaboradores da empresa, que coletaram mais de 1000 quilos de lixo, neste sábado (9) pela manhã, descartados indevidamente em ação voluntária, com objetivo de promover maior consciência para o descarte responsável, contribuindo com o meio ambiente e o futuro do nosso planeta    

A De Heus, uma das maiores empresas de nutrição animal do mundo, deu início neste sábado, dia 9 de abril, a uma ação especial de coleta de lixo voluntária no Parque Ecológico da Raposa, na cidade de Apucarana (PR), com apoio da Guarda Municipal (GM). “Todos os anos, toneladas de resíduos são descartados de maneira indevida, comprometendo o ecossistema e a qualidade de vida na terra. Esta é uma iniciativa de plogging, em que temos a oportunidade de nos exercitarmos, cuidarmos da saúde e do nosso planeta. Estamos não só colaborando com o espaço e a comunidade local, mas também estimulando e promovendo maior conscientização sobre a importância da sustentabilidade e o futuro do nosso planeta”, anunciou o diretor de RH & HSE da De Heus no Brasil, Edmilson Ribeiro. 

Com o apoio voluntário de seus colaboradores, o Dia da Coleta será realizado em todas as cidades onde a empresa possui unidade instalada no Brasil. O executivo ainda destaca que a ação está alinhada a um projeto interno da empresa. “Com o propósito de tratar ano a ano um tema específico para atuação coletiva dos nossos colaboradores, exercendo grande impacto em toda a organização, o Projeto Wow teve, em 2022, seus objetivos alinhados ao nosso programa de sustentabilidade Responsible Feeding. O tema escolhido – Olhar que transforma – tem sua atuação apoiada nos verbos vencer, ajudar, comunicar e aprender e nos recorda de que podemos fazer a diferença ao olharmos com atenção ao nosso redor, buscando cuidar dos ecossistemas e contribuir para a maior qualidade de vida na terra com pequenas atitudes que podem gerar grande transformação”, avaliou Ribeiro.

A empresa, que constantemente investe em pesquisas e estudos, possui um plano estratégico de ações que vão desde reciclagem de embalagens, passando por uso consciente de água e energia elétrica, redução das emissões de gases de efeito estufa, até o apoio a uma iniciativa de reflorestamento do corredor do Araguaia. “Responsabilidade social e nutricional são muito importantes para toda a cadeia produtiva. Dessa forma, queremos cada vez mais criar e investir em diferentes ações que reforcem a importância da adoção de práticas sustentáveis, contribuindo assim para o bem-estar da sociedade como um todo e para o futuro do nosso planeta. É um trabalho desafiador, mas de grande orgulho e responsabilidade”.

A ação acontecerá no período da manhã e contará com o apoio da Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Apucarana (Cocap), em Apucarana. Em breve, o Dia da Coleta será realizado nas cidades de Guararapes (SP), Itaberaí (GO), Rio Claro (SP) e Campinas (SP).

Sobre a De Heus
Organização internacional de origem holandesa, com posição de liderança na indústria de nutrição animal, desenvolvendo todos os grupos de produtos nutricionais – de premixes e núcleos a concentrados e rações completas. Fundada em 1911, a Royal De Heus acumula experiência de mais de 100 anos, está presente em mais de 20 países, possui mais de 80 unidades fabris, distribuição de produtos em 75 países e emprega 9 mil colaboradores. Sempre à frente com tecnologias inovadoras e de sucesso entre os produtores, atualmente é considerada uma das 11 principais empresas de alimentação animal no mundo. No Brasil, possui seis unidades industriais: Rio Claro/SP (2), Apucarana/PR, Toledo/PR, Guararapes/SP e Itaberaí/GO; uma unidade administrativa em Campinas/SP e dois centros de distribuição, em Caruaru/PE e Contagem/MG.

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário