Foto: Reprodução/Whatsapp

18/04/2022

Mais de 30 bandidos fecham acessos de Guarapuava durante tentativa de assalto, fazem moradores reféns e deixam 2 policiais feridos

Prefeitura disse que um morador foi baleado durante a ação. Assaltantes conseguiram fugir durante a madrugada desta segunda-feira (18).

Mais de 30 criminosos fortemente armados tentaram assaltar uma empresa de transporte de valores, em Guarapuava, na região central do Paraná, durante a noite de domingo (17) e madrugada desta segunda-feira (18), segundo a Polícia Militar (PM). Dois policiais e um morador ficaram feridos.

Segundo testemunhas, os assaltantes fizeram moradores reféns e fecharam os acessos da cidade. Além disso, pelo menos sete veículos blindados foram usados na ação, segundo a polícia.

Testemunhas disseram ainda que os criminosos colocaram fogo em dois veículos em frente ao batalhão da Polícia Militar para dificultar a ação dos agentes de segurança.

Guarapuava fica a 256 quilômetros de Curitiba. A cidade tem aproximadamente 183 mil habitantes, de acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e (IBGE).

Houve confronto armado e pelo menos dois policiais foram baleados, de acordo com a PM.

Durante a madrugada, a prefeitura chegou a afirmar que pelo menos três moradores tinham se ferido na ação. Apesar disso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou que atendeu somente um civil, que levou um tiro no braço.

Guarapuava esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter durante a madrugada de segunda-feira (18). Alarmados, moradores do município compartilharam vídeos com barulhos de disparos e compararam os ataques ao mega-assalto a banco em Criciúma, que ocorreu em novembro de 2020. A atriz Larissa Manoela, que é natural de Guarapuava, prestou sua solidariedade em seu perfil. Fonte: G1

Foto: Reprodução/Whatsapp

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Deixe seu comentário