20/11/2021

Mais de 50 quilos de maconha foram apreendidos e um homem de 25 anos acabou preso com uma submetralhadora de fabricação artesanal, na sexta-feira (19), por uma equipe do Grupo de Apoio Tático (GAT) da Guarda Municipal (GM) de Arapongas, com auxílio da cachorra de faro Dara, do Canil da GM (K9). Tudo aconteceu depois que o GAT abordou um automóvel VW Golf e localizou 3,9 gramas de maconha com o homem que estava no carro.

Em seguida a equipe do órgão de segurança foi até a casa do elemento e encontrou no fundo falso do guarda-roupas 82 tabletes de maconha, que pesaram 51,260 kg. Outras 15 porções do entorpecente e 13 gramas de cocaína foram achados no guarda-roupas.

No móvel o GAT localizou também uma faca utilizada para cortar maconha, R$ 1 mil em dinheiro trocado e uma submetralhadora de fabricação artesanal calibre 9mm, com carregador estendido. A arma estava sem munição. Atrás de uma cômoda os agentes do GAT acharam mais R$ 5,9 mil, um radiador, uma máquina de cartão, um telefone celular e uma balança de precisão.

O preso, os 51,260 kg de maconha, a submetralhadora e demais itens apreendidos foram levados à 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas para autuação em flagrante do elemento pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Deixe seu comentário