Enfermeira não aperta êmbolo de seringa durante campanha da vacinação contra a Covid-19, em Cambé — Foto: Reprodução/RPC

10/07/2021

Prefeitura de Cambé disse que afastou duas enfermeiras após registro de dois casos de aplicação irregular da vacina nesta sexta-feira (9). Esse tipo de atitude que todos esperam de um chefe do executivo, e não tentar esconder as irregularidades.

Em relação aos dois casos registrados nesta sexta-feira (09) de vacinas não aplicadas corretamente em dois cidadãos cambeenses, a Prefeitura de Cambé informa que o prefeito Conrado Scheller compareceu aos locais logo após o ocorrido e, tomando conhecimento dos casos, já determinou o afastamento das enfermeiras e a instauração de uma sindicância para apurar os fatos e buscar responsabilização administrativa e criminal delas em caso de comprovada má fé.

De acordo com a Secretaria de Saúde, nas duas ocorrências, após verificada a não aplicação, as duas pessoas receberam corretamente a dose da vacina.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, reitera que a determinação para a equipe de aplicação é de mostrar ao cidadão o frasco com a vacina com lote e data de validade, a seringa cheia antes da aplicação e a seringa vazia após a vacina ser aplicada.
Pedimos a todos que forem se vacinar, que confiram se estes passos estão sendo seguidos por nossa equipe.

Nesta semana, Cambé aplicou mais de 7 mil doses das vacinas contra a Covid e avançou a imunização até o público de 40 anos ou mais.

Denúncias de irregularidades ou dúvidas sobre o processo de vacinação podem ser feitas na Secretaria de Saúde, pelo telefone 3174-0512 (WhatsApp), ou na Ouvidoria Municipal no site da Prefeitura ou pelo telefone 156. As informações são do portalcambe.com.br

Deixe seu comentário