Foto: Derick Ramon/Canal 38

05/06/2022

Uma pessoa caiu com sua moto, por volta das 22h30 deste domingo (5), ao passar por um faixa elevada nova na Avenida Governador Roberto da Silveira, em Apucarana. A pessoa foi arrastada junto com a motocicleta por alguns metros.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Recentemente um apucaranense encaminhou relato via whatsapp ao Canal 38 o sobre a situação de um amigo dele que se acidentou de moto na faixa (ou travessia) elevada na Avenida Governador Roberto da Silveira, região Oeste, nas imediações de uma loja de materiais de construção, próximo ao cruzamento com a Rua Vivaldo José Teixeira, nas redondezas do Jardim Paineiras. O homem sofreu ferimentos graves e está com vários pinos de metal em um dos braços, como mostram fotos encaminhadas via WhatsApp, o que o atrapalha para desenvolver suas atividades profissionais, entre outras coisas, e lhe gera gastos extras com tratamento de saúde e compra de medicamentos.

Os motociclistas reclamam de danos causados nos veículos e sobre os riscos de acidentes causados pelas faixas elevadas instaladas pela prefeitura nas Avenidas Governador Roberto da Silveira e Avenida Minas Gerais (trechos de rodovias federais) para a travessia de pedestres sem a sinalização adequada.

Eles reafirmam que a instalação de faixas elevadas como a da Avenida Governador Roberto da Silveira geram riscos de acidentes e são proibidas em trechos de rodovias federais com grande fluxo de veículos e ainda conforme o artigo 5º do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em uma esquina a menos de 12 metros do alinhamento do bordo da via transversal, exceto quando justificado por estudo de engenharia. O assunto vem gerando muita polêmica, principalmente depois que vários motociclistas sofreram acidentes no local.

Foto: Derick Ramon/Canal 38

2 COMENTÁRIOS

  1. Na Gov. Roberto da Silveira, proximo do clube 40, está sem sinalização adequada, quando percebi o quebra-molas já estava com o carro todo arrebentado por baixo. Alem de ser uma via rápida, falta sinalização que seja suficiente para o motorista ver a tempo, principalmente no sentido bairro-centro pois fica no término de uma curva. Perigosíssimo. Tem que tirar dali.

  2. queria saber também se é permitido instalar umas tartarugas nas ruas onde os veículos trafegam, exemplo no jardim das flores nas ruas Margarida e João Luís Orlando

Deixe seu comentário