18/03/2021

Ocorreu na tarde dessa quinta-feira (18/03) na cidade de Apucarana, a Entrega de Comando do 10º Batalhão de Polícia Militar. Situado na região norte do Estado do Paraná, o 10ºBPM é responsável pelo policiamento de 11 municípios.

O Tenente-Coronel Roberto Francisco Cardoso, o qual esteve à frente da unidade desde maio de 2018, passa a comandar o 15º BPM situado no município de Rolândia, sendo então feita a transmissão da função ao Major QOPM Marcos José Facio, que passa a responder pelo Comando do 10ºBPM.

Estiveram presentes na Solenidade o Excelentíssimo Senhor Comandante Geral da PMPR, Coronel QOPM Hudson Leôncio Teixeira, acompanhado do Comandante do 2º CRPM, Senhor Tenente-Coronel Hilberaldi Correia de Lima , além do Prefeito de Apucarana, Junior da Femac, Deputado Estadual Delegado Jacovós entre outros prefeitos e autoridades da região do Vale do Ivaí

Após o ato de passagem de comando, foi feita a inauguração do quadro do Tenente-Coronel Roberto, fixado na galeria de comandantes da unidade.

Em virtude das medidas restritivas adotadas neste período de enfrentamento à COVID19, a solenidade contou com a presença de um número reduzido de pessoas, seguindo todos os protocolos e orientações vigentes.

Deixe seu comentário