16/08/2019

A comissão de constituição e justiça se reuniu na tarde desta sexta-feira (16), os vereadores Mauro Bertoli e Marcia Sousa, deram parecer contrário ao Projeto de Lei Creche do Idoso, somente o vereador Lucas Leugi deu parecer favorável.

O vereador Mauro Bertoli (DEM) e a vereadora Márcia Sousa (PSD) deram parecer contrário à tramitação do Projeto de Lei, já o vereador Lucas Leugi (REDE) deu parecer favorável, porém foi voto vencido.

Apesar de ser opinativo, o parecer jurídico dos procuradores da câmara foi pela livre tramitação, seguindo, por exemplo, pareceres de outras cidades, como São Paulo (SP).

Com isso, o projeto só irá a plenário se as outras comissões se reunirem e votarem pela livre tramitação da matéria.

Os vereadores deverão se reunir na próxima segunda-feira (19), o que decidirá o destino do projeto, se será arquivado ou votado em plenário.

O que resta é aguardar o posicionamento dos demais vereadores que compõe as comissões permanentes da casa de leis.

O portal de Notícias do Canal 38, irá fazer uma enquete nas ruas da cidade para saber o que pensa a população a respeito desse projeto proposto pelos vereadores Lucas Leugi e Marcos da Vila Reis e do posicionamento dos vereadores contra esse projeto “Creche para Idoso” que pode beneficiar os idosos menos favorecidos de Apucarana.

Segundo um servidor público Municipal de Apucarana, que preferiu não se identificar para evitar possíveis represarias, ao saber da votação disse ao portal do Canal 38 “Esses vereadores se esquecem que hoje eles votam contra os interesses dos idosos menos favorecidos pela sorte, mas o ano que vem eles terão a resposta da população apucaranense.

Campartilhe.

Sobre o Autor

**** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal do Canal 38 pelo Whatsapp: (43) 9 8447-1929 ****

Deixe Um Comentário