Foto: Lucas Leal - Canal 38

12/09/2020

O envolvimento de menores com o tráfico de drogas, do qual derivam vários outros crimes como furtos, roubos e até latrocínios (roubos seguidos de mortes), tem sido constatado com frequência pela Polícia Militar (PM) de Apucarana.

Conforme boletim de ocorrência registrado às 23h17 de sexta-feira, um adolescente de 16 anos foi apreendido quando praticava ato infracional de tráfico de entorpecente no cruzamento da Rua Carlos Cavalcanti com a Rua Pato Branco, no Jardim Ponta Grossa.

O soldado Pacheco relatou que a equipe da PM realizava patrulhamento quando avistou um menor em atitude suspeita parado na esquina. “O mesmo, ao visualizar a viatura saiu correndo, sendo acompanhado e abordado próximo a uma residência, momento em que foi possível visualizar que o adolescente, com um movimento rápido, jogou algo que estava em sua mão, sendo constatado depois se tratar de dinheiro e crack. Foi perguntado ao mesmo quantas porções haviam em sua posse, tendo este afirmado se tratar 6 pedras da droga, mas a equipe da PM, devido ao tipo de terreno, teve êxito em localizar apenas 4 delas”, relatou o soldado Pacheco.

O policial militar acrescentou que também foi achada uma quantia em dinheiro no terreno e após revista pessoal nada mais de ilícito foi encontrado com o infrator. “Ao ser questionado, o menor reconheceu estar realizando o tráfico de drogas e que estaria vendendo cada pedra pelo valor de R$ 10 e que já teria vendido 7 pedras de crack na noite de sexta-feira. Ele confessou ainda que todo o dinheiro que estava em sua posse é proveniente do tráfico de drogas”, completou o soldado Pacheco. O adolescente foi apreendido por ato infracional de tráfico de drogas e encaminhado junto com o crack, um relógio e o dinheiro à 17ª SDP para os procedimentos legais.

Deixe seu comentário