Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

23/01/2022

Vítima foi encaminhada ao Hospital Regional do Litoral para continuidade do atendimento

Um adolescente de 17 anos foi socorrido, no início da tarde deste domingo (23), após se afogar no Rio Cascatinha, em Morretes (local não protegido por Guarda-Vidas), no Litoral do Paraná. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima é moradora de Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba, e ficou por pelo menos 15 minutos submersa na água.

De imediato, equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local, com a ambulância de atendimento pré-hospitalar, e deram início aos procedimentos de reanimação cardiopulmonar. Equipe médica do SAMU também foi acionada, bem como o aeromédico Falcão 08. 

De acordo com informações, o rapaz de 17 anos, morador de Quatro Barras, estava na região com familiares quando se afogou, passando cerca de 15 minutos submerso até ser retirado por populares que estavam no local. Quando o socorro especializado chegou, já deu início ao atendimento do rapaz, que estava em parada cardiorrespiratória, já fora da água.

A vítima foi encaminhada, via ambulância, ao quartel do Corpo de Bombeiros, em Morretes, tendo em vista o melhor acesso para a aeronave. 

Após cerca de meia hora de procedimentos a vítima foi estabilizada e transportada, via aeronave, ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, para continuidade do tratamento. As informações são do Corpo de Bombeiros.

 

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

 

 

Deixe seu comentário