17/03/2021

A 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Apucarana, na pessoa do promotor Eduardo Augusto Cabrini, expediu recentemente recomendação administrativa ao prefeito de Apucarana, Júnior da Femac, para que sejam atendidas as solicitações do Observatório Social de repasse de informações de domínio público dentro do prazo previsto em lei, bem como realizada advertência de que novos descumprimentos acarretarão na imediata adoção das medidas extrajudiciais e judiciais cabíveis.

No início de fevereiro o Observatório Social de Apucarana encaminhou ofício ao prefeito de Apucarana, Júnior da Femac, com cópia para a Câmara de Vereadores, pedindo que seja revogada uma determinação centralizadora do Executivo Municipal e, cumprido o direito constitucional de ter acesso a informações de órgãos públicos, para que haja mais transparência no trato com a coisa pública. O pedido do Observatório foi decorrente da determinação de Júnior da Femac no sentido de que todos os pedidos de informações agora devem ser encaminhados e protocolados diretamente no gabinete do prefeito. Desta forma, os órgãos e secretarias municipais de Apucarana estão se recusando a protocolar todas as solicitações do Observatório.

Já no dia 24 de fevereiro o Observatório Social de Apucarana encaminhou denúncia ao Promotor de Justiça Eduardo Augusto Cabrini relatando que enviou 11 ofícios ao prefeito de Apucarana, Júnior da Femac, com cópia para a Câmara de Vereadores, pedindo informações sobre diversas questões relativas à administração municipal e o Chefe do Executivo local simplesmente ignorou as solicitações, fazendo pouco caso dos 11 pedidos de informações feitas pela entidade.

Os vereadores deveriam investigar a administração municipal, mas ao invés disso, não tomam  providência dos pedidos de informação do Observatório Social de Apucarana ou de denúncias que vieram a público em Apucarana.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Pois é, quando vemos as entrevistas do atual alcaide, parece que estamos em uma ilha de sonhos, com tudo perfeito, sem nenhuma virgula de irregularidade, pois se é assim porque não mostrar tudo e provar a todos que é o mais perfeito do prefeitos do Brasil? Na política do Brasil é assim o discurso é maravilhoso mas a prática …

Deixe seu comentário