23/07/2019

O Ministério Público de Apucarana, após receber denúncias da suposta “Farra das Diárias” solicitou à Prefeitura Municipal de Apucarana, relação das diárias pagas aos servidores municipais desde o ano de 2018.

Uma denúncia anônima recebida pelo Portal de Noticias do Canal 38, afirmava haver uma “farra de diárias” na Prefeitura Municipal de Apucarana, em decorrência dos deslocamentos de servidor a diversas cidades da região.

Em análise da Lei municipal que rege a concessão de diárias, à reportagem notou haver ilegalidade nas concessões, por não haver as devidas prestação de contas, ou mesmo os respectivos documentos das despesas, como se a diária fosse um prêmio para viajar, e sequer foram apresentados os comprovantes de hospedagens.

Denúncia

Segundo informações obtidas pela reportagem por servidores junto a administração municipal, o Ministério Público, solicitou a Prefeitura de Apucarana, relação das diárias pagas desde o ano de 2018. E a partir do momento da solicitação, acabou a “farra das diárias”, diminuíram até as solicitações, em especial de alguns servidores.

A reportagem do Portal de Noticias do Canal 38, solicitou junto a administração municipal, através de um pedido de informação, que foi atendido apenas parcialmente, em uma clara tentativa de tentar beneficiar o servidor suspeito de cometer irregularidades, mas mesmo pelos documentos apresentados, comprovam as irregularidades denunciadas pela reportagem.

Servidores municipais denunciados pela reportagem do Portal de Noticias do Canal 38, tentam intimidar, através de ações na justiça, orquestradas a mando de pessoas da administração, que tentam calar a reportagem, e encobertando irregularidades, com a omissão das informações solicitadas.

Vale ressaltar ainda, que independentemente das ações, não vamos nos calar e continuaremos denunciando as irregularidades existentes na administração municipal.

Campartilhe.

Sobre o Autor

**** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal do Canal 38 pelo Whatsapp: (43) 9 8447-1929 ****

1 comentário

Deixe Um Comentário