28/09/2020

O módulo da Polícia Militar (PM) situado à margem da Avenida Brasil (trecho urbano da BR-369), entre o Jardim Diamantina e o Parque Bela Vista, na zona norte da cidade, na saída de Apucarana para Arapongas, vai ser repassado pela Polícia Militar (PM) à Guarda Civil Municipal (GCM).

O local é considerado estratégico pelas forças de Segurança Pública e a GCM deve aproveitar para fazer melhorias no local antes de assumir a responsabilidade pela manutenção do módulo.

A unidade estava parcialmente desativada e a PM vai formalizar o repasse da edificação para a GCM de Apucarana, que se interessou bastante pelo espaço. O tenente Marco Antônio Matias, do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) falou ao repórter e apresentador Paulo Farias, do Programa Patrulha da Cidade, no Canal 38, sobre o repasse do módulo à GCM.

“Aquele local é bastante estratégico para a Segurança Pública, tendo em vista aí a abertura um novo espaço para a PM no centro de Apucarana, que é o cartório localizado na esquina da Rua Guarapuava com a Rua Ponta Grossa, que a partir de amanhã (29) estará atendendo a população o dia todo. Inclusive é uma estrutura melhor para atender tanto os policiais militares que estão de serviço quanto a sociedade e também em questão de cozinha, banheiro. Então optamos por entregar este espaço (o módulo na saída para Arapongas) à Guarda Municipal, repassando as chaves e os guardas vão assumir o local, fazer as reformas que devem ser feitas e com certeza vão assumir da melhor forma aquele local ali”, disse o tenente Matias.

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário