11/03/2021

O repórter Lucas Leal, do Canal 38, esteve recentemente na Rua Rio Taquara, no Jardim Sol Nascente, em Apucarana, onde moradores estão reclamando do matagal que toma conta de um terreno, favorecendo a procriação de bichos peçonhentos (escorpiões, aranhas) ratos e até cobras.

“Aqui tem crianças que brincam, inclusive duas netas minhas e até cobra coral já vimos nesse lugar. O dono não faz nada, deixa o terreno abandonado e a gente é obrigado a aguentar esse abandono total. Esses dias atrás acabei limpando o mato que estava tomando conta da minha calçada. O dono ou a prefeitura devem tomar providência, pois ninguém é obrigado a cuidar do terreno dos outros”, disse o senhor Ademir, que reside na Rua Rio Taquara.

Essa é mais uma de muitas reclamações sobre terrenos cheios de mato em Apucarana que é feita em meio a denúncias revelando um esquema de corrupção no serviço de roçagem patrocinado pela prefeitura. Segundo as informações obtidas pelo Canal 38, a empresa terceirizada de Londrina, que foi contratada pela Prefeitura através de licitação, terceirizou o serviço para outras pessoas (o que é irregular), o terceirizado superfatura o preço e o responsável pelo esquema é um ex-funcionário e ex-fiscal desse tipo de serviço na Prefeitura, cujo filho trabalha próximo ao núcleo de poder da administração municipal. Veja a matéria em vídeo feita pelo repórter Lucas Leal.

1 COMENTÁRIO

  1. Não deu tempo dos nossos vereadores verificar e notificar o responsável ou solicitar a limpeza, porque eles estavam ocupados decidindo o reajuste salarial…

Deixe seu comentário