16/02/2021

Atendendo a solicitação de moradores do Jardim Vale do Sol, em Apucarana, o apresentador e repórter Márcio Silvestre, do Canal 38, esteve no bairro, onde ouviu reclamações sobre a falta de asfalto e de iluminação pública em trecho da Rua Cruzeiro do Sul, onde há um condomínio mais acima.

De acordo com pessoas residentes no local, há pelo menos oito anos é solicitado à Prefeitura de Apucarana a pavimentação asfáltica na via pública, mas os pedidos simplesmente são ignorados pela administração municipal, conforme protocolo 000767/2015.

“A reclamação aqui é pelo asfalto. Estou aqui há 8 anos e olha a situação da rua. Já mandamos vários ofícios, fomos à Prefeitura, falei com um assessor do prefeito, com o pessoal dele, ele mandou tirar fotos, disse que ia fazer o asfalto, mas até agora nada. Falamos com o pessoal do prefeito quando ele estava discursando ali perto do Mufatto e disseram que precisavam assumir a prefeitura primeiro depois da eleição e já assumiram e até agora nada de asfalto. Estamos há 8 anos aqui e precisamos do asfalto na rua, pois temos uma igreja e uma associação aqui e por falta de asfalto ninguém dá valor; inclusive falta luz no poste”, disse o pastor Valdir, que tem residência na Rua Cruzeiro do Sul.

A senhora Aparecida Paulino conta que reside na via pública desde o ano 2000 e relata que durante uma reclamação na Prefeitura foi informada que a Rua Cruzeiro do Sul consta como asfaltada. “É a mesma rua que passa no condomínio e eles (a administração municipal) alegam que já está asfaltado, mas o asfalto é só na parte da rua dentro do condomínio e aqui não é. Moro aqui desde o ano 2000 e todo lixo e toda água vem aqui e alaga tudinho. Pedimos providência, vieram uma vez, deram uma olhada e deixaram para lá. Aqui tem um protocolo que a dona Márcia (moradora) fez na prefeitura em 2015 pedindo asfalto, mas até agora nada. Quando chove ninguém entra em lugar nenhum aqui”, afirma a senhora Aparecida Paulino. Veja a matéria completa em vídeo do Canal 38.

Deixe seu comentário