07/06/2022

Moradores do bairro Solo Sagrado, em Apucarana, denunciaram que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do local está sem médico ginecologista e sem dentista. Ainda segundo a população, esse é um problema constante.

A moradora Kelly do Solo Sagrado relata que as pessoas ficam na fila, pegam ficha (senha) e quando chega na vez de ser atendido não tem médico ginecologista e dentista, não há um profissional para atendê-los.

Segundo a moradora “Não tem dentista ou médico ginecologista na UBS do Solo Sagrado, mandam a gente ir na Autarquia Municipal de Saúde, chegando lá não tem também médico ginecologista. E dentista, mandam ir no Dom Romeu, mas lá também não tem, quando vamos em outro posto, mandam a gente ir na UBS da região onde moramos” reclama Kelly.

As pessoas que residem no Solo Sagrado e imediações pedem que a Prefeitura de Apucarana, através da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), tome providência para resolver o problema, com contratação de dentistas e médicos ginecologista na UBS ou outra medida que venha solucionar a situação.

Para cadastrar manifestação na Ouvidoria-Geral do SUS (OUVSUS)

Deixe seu comentário