24/02/2021

Após o Canal 38 receber reclamações de pessoas que residem na Rua Telmiro Ribeiro da Silva, no Jardim Novo Horizonte, em Apucarana, sobre o matagal que há em uma chácara situada no bairro, o apresentador e repórter Márcio Silvestre esteve no local para checar a situação.

Silvestre constatou que há um matagal danado no local, com a calçada tomada pelo mato e a proliferação de insetos, como cobras e vários bichos peçonhentos e, inclusive, pode ser criadouro do mosquito da dengue. O repórter também recebeu denúncias que malandros se escondem no local e, que este seria usado por pessoas para usar drogas e ingerir bebidas alcoólicas.

O boletim semanal que monitora os casos da dengue no Paraná confirmou na terça-feira (23) 425 novos casos da doença. O Estado soma 3.129 casos no período epidemiológico, que teve início em agosto de 2020. O Secretario de Saúde do Paraná Beto Preto, deveria dar exemplo e cuidar de sua propriedade para evitar qualquer tipo de problema para saúde pública.

“As pessoas não quiseram falar com medo represálias e nós respeitamos. Mas demos o endereço para esclarecer que a chácara onde a calçada está tomada pelo mato e um há um grande matagal na área com bichos peçonhentos é do atual secretário de Estado da Saúde do Paraná e ex-prefeito de Apucarana Beto Preto. Quais são os motivos que não limpam? Será que é falta de grana? Acredito que não seja isso. Ou é relaxo mesmo? Tem gente morando na propriedade e a frente da residência até está limpa, mas ao lado esqueceram tudo e aí o mato está adentrando no asfalto, prejudicando demais a população dessa região. Denunciaram mas não querem aparecer, infelizmente, com medo de represália.Isso é uma barbaridade, uma sujeira dessa, uma chácara desta nesse estado. E ainda sendo de um secretário de Saúde que já foi prefeito da cidade? Será que ele não pensa, nem do que é dele ele cuida, imagina cuidar da cidade? Analisem bem o que nós estamos dizendo: se a chácara é dele e não cuida, será que cuidou da cidade quando foi prefeito? Por isso que os problemas vêm se acumulando e tem tantas reclamações”, disse Márcio Silvestre. Veja a matéria completa em vídeo.

Com a palavra Beto Preto …

Deixe seu comentário