22/09/2021

A Klabin informou após o fechamento do mercado nesta quarta, 22, a morte de Armando Klabin, presidente do conselho de administração, ocorrido nesta data. 

“Em nome da Klabin, os seus Diretores e Membros do Conselho de Administração manifestam seus sinceros sentimentos à família e sua enorme gratidão pelo exemplo de liderança, profissionalismo, empreendedorismo, imensurável compromisso e dedicação com a Klabin, com o Brasil e o seu futuro. Dr. Armando foi um homem de vanguarda, inesgotável capacidade de trabalho, era um apaixonado pela Klabin, pelo meio ambiente e pelo Brasil. Deixa grande legado e fonte de inspiração para as novas gerações”, destaca o fato relevante enviado pela empresa ao mercado. 

A Klabin informou que o substituto do presidente do conselho de administração será eleito , conforme previsto na Lei das S.A. e nos parágrafos 1º e 2º do artigo 17 do Estatuto Social da companhia. 

Governador Ratinho Junior lamenta a morte de Armando Klabin, presidente do Conselho de Administração da Klabin.

Ele faleceu nesta quarta-feira (22), aos 88 anos, no Rio de Janeiro. Engenheiro de formação, foi essencial para a Klabin se tornar líder global no mercado de papel e celulose e uma das maiores empresas do mundo.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior lamenta profundamente a morte de Armando Klabin, presidente do Conselho de Administração da Klabin. Ele faleceu nesta quarta-feira (22), aos 88 anos, no Rio de Janeiro.

“É com imenso pesar que recebo a notícia da morte do Doutor Armando, um dos empresários mais arrojados do País. Ele ajudou a construir a trajetória da Klabin, empresa que tem DNA paranaense e que contribuiu para o desenvolvimento de diversos municípios do Estado. Ficam as lembranças de um homem exemplar e que é referência para a minha geração”, afirmou o governador.

Engenheiro de formação, foi essencial para a Klabin se tornar líder global no mercado de papel e celulose e uma das maiores empresas do mundo, referência em inovação, sustentabilidade e geração de empregos. No Paraná, suas plantas industriais na região dos Campos Gerais são exemplos mundiais de tecnologia e integração comunitária.

Filho de Wolff Klabin e Rose Hass Klabin, deixa a esposa Rosa Lisboa, com quem era casado há 50 anos, os filhos Wolff, Daniela, José e Bernardo e 11 netos. Armando também era conhecido pelo amor ao esporte. Aos 83 anos, em 2015, entrou no Guinness Book como o mais longevo jogador de polo da época.

Deixe seu comentário