Foto: Reprodução/www.mt.gov.br

08/10/2020

Familiares do empresário Osmar Amaral, de 95 anos, e que há 66 anos fundou a indústria química Nortox, confirmaram nesta quinta-feira (8) o seu falecimento.

Ele tinha 95 anos e deixa viúva dona Dirce, além de filhos, netos e bisnetos. O nome de Osmar Amaral é indissociável do desenvolvimento da agricultura brasileira. Ele nasceu no dia 30 de janeiro de 1925, em Antônio Prado, no Rio Grande do Sul. Como toda boa história, a de Osmar Amaral também começou com um sonho.

Da comercialização do inseticida em pó, misturado com talco nas polvilhadeiras, com uma pequena fábrica na Travessa João Gurgel, na Vila Formosa, em Apucarana, à moagem do inseticida e ao herbicida trifluralina e, depois, ao glifosato, que consolidou o nome da Nortox, Osmar Amaral deixou sua marca registrada de um empreendedor com grande sensibilidade para os negócios, saindo na frente em momentos decisivos do agronegócio brasileiro.

Atualmente a Nortox é a maior empresa brasileira de agroquímicos e a única do segmento no Brasil a atuar em três plataformas de negócios: defensivos agrícolas, microfertilizantes granulados e sementes híbridas de milho e sorgo.

O corpo do empresário Osmar Amaral será velado na Capela Mortuária Central de Apucarana e o sepultamento está previsto para ocorrer às 16 horas desta quinta-feira (08/10), em Cemitério ainda a ser definido pela família.

Deixe seu comentário