Foto: Reprodução/Facebook

20/05/2022

O professor de Geografia e História e escritor Elisário Cattoni faleceu na quinta-feira (19), em Apucarana, aos 97 anos.

Catoni era uma pessoa muito conhecida e querida em Apucarana e região e lecionou no Colégio Estadual Nilo Cairo, no Colégio Estadual Agrícola Interventor Manoel Ribas e na Faculdade de Jandaia do Sul, entre outros estabelecimentos de ensino. Ele também escreveu vários livros e, nos últimos anos, se dedicou a escrever uma obra inédita, contando um pouco da história do Colégio Agrícola Manoel Ribas.

O corpo do professor Elisário Cattonni é velado na Capela Mortuária Central de Apucarana, na Rua Osório Ribas de Paula, e o corpo vai ser cremado na tarde desta sexta-feira (20), no Crematório Angelus, em Maringá.

O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Apucarana divulgou um comunicado sobre o falecimento do professor Elisário Cattoni.

“O NRE de Apucarana expressa sentimentos de pesar pelo falecimento do professor aposentado Elisário Cattoni, aos 97 anos. Formado em História e Geografia, deixa uma história de vida exemplar, de quem nunca se acomodou. Há muito que se contar sobre a sua pessoa e sua carreira como educador, com inúmeras qualidades e, sobretudo por sua determinação e otimismo de quem sempre tinha um objetivo a alcançar.

Foi autor de vários livros e, nos últimos anos, se dedicou a escrever uma obra inédita, contando um pouco da história do CEEP Agrícola Manoel Ribas, de Apucarana, onde foi professor. Era um professor politizado e consciente de seu papel como formador de cidadãos. Sempre foi atuante e combativo nas lutas pelos direitos de professores e alunos.

Durante sua vida, recebeu diversas honrarias e condecorações por seus serviços, com destaque para o Diploma da Câmara Municipal em Tarefas Comunitárias. As muitas lições de sua trajetória são dignas de nossa admiração e agradecimento!”, diz o comunicado do NRE.

A direção e funcionários do Canal 38 e do portal 38 News manifestam pesar aos familiares do professor Elisário Cattoni.

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Deixe seu comentário