08/01/2021

Médico participou da organização e implantação das UTIs Neonatal e Pediátrica do Hospital Universitário de Ponta Grossa; ele é irmão de Jorge Amari, proprietário das lojas “O Doidão”, e tratava de uma leucemia há vários meses.

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG), além do Conselho Estadual de Medicina, divulgaram nota na quinta-feira (7) informando a morte do médico Marcos Nader Amari. Ele era o responsável técnico das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Neonatal e Pediátrica do HU-UEPG e participou da organização e implantação das estruturas. Fontes próximas à família informaram que o profissional tratava de uma leucemia há vários meses. Ele é irmão de Jorge Amari, diretor da loja “O Doidão”, de Apucarana.

Amari era graduado em Medicina e especialista em pediatria, neonatologia e terapia intensiva pediátrica pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), além de mestre em Ciências da Saúde pela UEPG. Foi professor colaborador do curso de Medicina da UEPG (Com informações do portal aRede).

Confira a nota na íntegra:

“É com pesar que o Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU/UEPG) comunica o falecimento do médico Marcos Nader Amari, responsável técnico das UTIs Neonatal e Pediátrica, das quais participou da organização e implantação.
O Dr. Marcos era graduado em Medicina e especialista em pediatria, neonatologia e terapia intensiva pediátrica pela Universidade Estadual de Londrina, além de mestre em Ciências da Saúde pela UEPG. Foi professor colaborador do curso de Medicina da UEPG.
A UEPG, o HU e o Hospital Universitário Materno Infantil (HUMAI) agradecem pelo belo trabalho desenvolvido pelo professor ao longo dos anos e se solidarizam com os familiares e amigos.”

Deixe seu comentário