Foto: Reprodução/Facebook

27/03/2022

A Escola Estadual Professor Francisco Antônio de Sousa, situada na Rua Afonso Alves de Camargo, no Núcleo Habitacional Parigot de Souza, em Apucarana, informou em comunicado, no início da noite de sábado (26), em sua página do Facebook sobre o falecimento do aluno Kauã Bredan da Silva. O garoto cursava o 7º Ano B e sua morte gerou muita comoção entre familiares, amigos, colegas de colégio e no corpo docente do estabelecimento de ensino público . 

De acordo com informações, Kauã foi acometido por uma anemia aplástica, aplasia medular ou anemia ablástica, uma doença rara no sangue que se caracteriza pela produção insuficiente de células (hemácias, leucócitos e plaquetas) na medula óssea.

Ainda conforme informações de médicos, a enfermidade afeta os três grupos de elementos sanguíneos: glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas. Afeta 1 em cada 1 milhão de habitantes no ocidente, independente de gênero, sendo mais comum em menores pessoas de 25 anos.

Kauã teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC, conhecido como derrame) hemorrágico em razão da doença e acabou falecendo. Ele estava internado no Hospital Universitário (HU) de Londrina.

Veja a íntegra do comunicado da equipe pedagógica Escola Estadual Professor Francisco Antônio de Sousa no Facebook:

https://www.facebook.com/EEPFAS

“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Estudante da Escola Estadual Professor Francisco Antonio de Sousa, KAUÃ BREDAN DA SILVA. Ele era aluno do 7 ano B. Kauã Teve uma Anemia aplástica, aplasia medular ou anemia ablástica, é uma rara doença hematológica caracterizada pela produção insuficiente de células sanguíneas na medula óssea. Afeta os três grupos de elementos sanguíneos: glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas. Afeta 1 em cada 1 milhão de habitantes no ocidente, independente de gênero, sendo mais comum em menores de 25 anos. Consequentemente ele teve um AVC hemorrágico e não resistiu.”

Foto: Reprodução/Facebook

A direção e funcionários do Canal 38 e do portal 38 News manifestam votos de pesar aos familiares do estudante  Kauã Bredan da Silva

Deixe seu comentário