10/01/2022

Um rapaz de 20 anos, ocupando uma motocicleta Honda Titan vermelha, deu trabalho para a Polícia Militar (PM) de Apucarana, no domingo (9) à tarde, na Rua Castro Alves, no Jardim Ponta Grossa, em Apucarana, depois que ele empinou o veículo.

Em seguida a motocicleta pilotada pelo jovem colidiu frontalmente com uma viatura da Polícia Militar (PM) e mesmo assim o elemento conseguiu fugir a pé do local do acidente. Policiais militares apreenderam a moto Honda Titan vermelha que colidiu com a viatura e levaram para o pátio do Detran.

Segundo boletim de ocorrência, durante patrulhamento na Rua Castro Alves os policiais militares se depararam com um rapaz empinando moto na Rua Paranaguá, nas imediações do Núcleo Habitacional Senador Marcos Freire. A PM utilizou sinais luminosos (giroflex) e sonoros (sirene) para dar ordem de parada ao rapaz, mas ele desobedeceu e prosseguiu pilotando a motocicleta.

Nesse momento os policiais militares iniciaram um acompanhamento tático pela Rua Otávio de Sá Barreto, onde o jovem passou perto de pedestres e de outros veículos com a moto, colocando em risco a vida de terceiros. Na sequência, ele trafegou com a motocicleta pela Rua Jayme Broietti em alta velocidade. Depois o elemento foi com a moto para a Avenida Rafael Sorpile, Rua São Marcos e Rua São Roque, voltando em seguida para a Rua Jurema, no Jardim Ponta Grossa.

Policiais militares acrescentaram que ao dobrar da Rua Emiliano Perneta para a Rua Jurema, o jovem transitou pela contramão da direção em alta velocidade e colidiu frontalmente com a viatura da PM, danificando a parte frontal do veículo oficial. Com a pancada, o indivíduo caiu no chão. Mesmo depois do acidente, o jovem piloto da motocicleta levantou, saiu correndo pela Rua Emiliano Perneta e se embrenhou em área de mata nos fundos da via pública, não sendo possível que a PM o localizasse e o prendesse. Já a moto utilizada pelo indivíduo que fugiu acabou apreendida pelos policiais militares e foi levada ao pátio do Detran para os procedimentos cabíveis, sendo lavradas as devidas notificações (multas).

Deixe seu comentário