Polícia apreende materias no comitê do candidato Mauro Bertoli

07/11/2020

Após denúncias feitas à Promotoria Pública seguidas de determinação Judicial, policiais militares e civis em viaturas com plotagem e também descaracterizadas deram apoio, no final da manhã deste sábado (7), ao Ministério Público Estadual (MPE) para cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral em endereços ligados a dois candidatos a vereador em Apucarana.

De acordo com informações, no comitê do candidato Mauro Bertoli (DEM), nas imediações do Supermercado Cidade Canção, teriam sido apreendidos material de campanha que lotaram o compartimento traseiro de uma viatura da PM. E na residência do candidato ainda teria sido apreendida uma arma de fogo e Bertoli foi encaminhado para a delegacia para ser autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, pagou fiança e foi liberado.

Já nos endereços ligado ao candidato Lucas Ortiz Leugi (PP) nada de ilegal teria sido apreendido, apenas documentos.

As autoridades envolvidas nos cumprimentos dos mandados judiciais ainda não se manifestaram sobre a situação e nem sobre o teor das denúncias que levaram a Justiça a expedir os mandados de busca e apreensão.

Deixe seu comentário